OGX faz acordo e adia pagar remuneração de debêntures

A OGX informou, na noite desta sexta-feira, 27, que postergou o pagamento de juros de debêntures que tinham vencimento na última quarta-feira, 25, para 25 de março de 2014. Conforme comunicado da companhia, o adiamento foi acertado na própria quarta-feira, quando ocorreu uma assembleia geral, em que estiveram presentes representantes da OGX Austria, detentora de 100% das debêntures em circulação emitidas pela OGX.

EULINA OLIVEIRA, Agencia Estado

27 de setembro de 2013 | 19h25

Ainda segundo o comunicado, os debenturistas aprovaram, por unanimidade, a proposta de aditamento da escritura de emissão, "de maneira a considerar, dentre outras questões, a alteração das datas de pagamento da remuneração das debêntures, com a consequente postergação da obrigação pecuniária da emissora de 25 de setembro de 2013 para o dia 25 de março de 2014".

A petroleira disse ainda, na nota, que, "em decorrência da deliberação, restou afastada a hipótese de inadimplemento da emissora para com a OGX Austria".

A informação de que os juros desta emissão de debêntures não haviam sido pagos foi divulgada na quinta-feira, 26, na imprensa, o que levou o mercado a considerar a hipótese de a companhia não honrar o pagamento de um cupom de bônus que vence na próxima terça-feira, dia 1º de outubro, no montante de US$ 45 milhões.

A OGX Austria, que emitiu os bônus no exterior, adquiriu as debêntures e com o juro paga o cupom desses papéis, explicou uma fonte ouvida pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. (Colaborou Cynthia Decloedt)

Mais conteúdo sobre:
OGXdebêntures

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.