OHL e Aena participam juntas de licitação de aeroportos

A Obrascon Huarte Lain Brasil (OHL Brasil) anunciou hoje que a OHL Concesiones firmou memorando de entendimentos com a Aena Desarrollo Internacional para estudarem a participação em conjunto no processo de licitação para ampliação, manutenção e exploração dos Aeroportos Internacionais de Brasília (DF), Campinas (SP) e Guarulhos (SP).

AE, Agencia Estado

27 de outubro de 2011 | 14h09

A OHL Concesiones, por sua controlada OHL Brasil, e Aena Internacional irão constituir consórcio para participar do processo de licitação, com o objetivo de ampliar, modernizar e operar os aeroportos concedidos.

A Aena Internacional faz parte do Grupo Aena, maior operador aeroportuário do mundo em número de passageiros. Atualmente, administra 47 aeroportos e dois heliportos na Espanha e participa, direta e indiretamente, da administração de outros 27 aeroportos em todo o mundo.

A OHL BRASIL é uma das maiores companhias do setor de concessões de rodovias do Brasil em quilômetros administrados, com 3.226 quilômetros em operação. Por meio de suas nove concessionárias, a OHL Brasil administra rodovias localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e do Paraná.

Atualmente, detém 100% do capital das seguintes concessões estaduais: Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte; e das concessões federais: Autopista Fernão Dias, Autopista Regis Bittencourt, Autopista Litoral Sul, Autopista Planalto Sul e Autopista Fluminense.

Tudo o que sabemos sobre:
licitaçãoaeroportosOHLAena

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.