Oi anuncia estudo para reorganização societária

O Grupo Oi informou hoje, em reunião prévia de acionistas, que foi aprovada a orientação às administrações da Telemar Participações (TmarPart) e de suas controladas Tele Norte Leste Participações (TNL), Telemar Norte Leste (TMAR), Coari Participações e Brasil Telecom (BrT) para que "conduzam os estudos e adotem os procedimentos pertinentes visando uma reorganização societária das Companhias Oi".

AE, Agencia Estado

24 de maio de 2011 | 10h32

Conforme o fato relevante, a reorganização societária do grupo de telefonia compreenderia conjuntamente a incorporação de ações da TMAR pela Coari e as incorporações da Coari e da TNL pela BrT. Esta última concentraria todas as participações acionárias atuais das Companhias Oi e seria a única do grupo listada em Bolsa, passando a ser denominada Oi S.A.

O fato relevante diz que a reorganização societária tem por objetivo simplificar de forma definitiva a estrutura societária e a governança das companhias Oi, eliminando custos operacionais e administrativos e aumentando a liquidez para todos os acionistas. "A manutenção do controle acionário da Oi S.A. exclusivamente pela TmarPart é condição para a aprovação da reorganização societária, cumprindo, assim, suas obrigações legais e regulatórias perante a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)", diz o comunicado.

"A TmarPart e seus acionistas diretos ou indiretos implementarão as medidas necessárias para a manutenção do controle e o cumprimento de tais obrigações, incluindo, potencialmente, a permuta de ações preferenciais que detém por ações ordinárias de titularidade de seus acionistas diretos ou indiretos", acrescenta a companhia no comunicado.

Tudo o que sabemos sobre:
telefoniaOireorganizaçãoTelemar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.