Oi começa a emitir cartão pré-pago recarregável

A partir desta segunda-feira, a Oi passou a emitir o Oi Carteira, cartão pré-pago recarregável que oferece funcionalidades bancárias e de crédito. Parceria com o Banco do Brasil (BB) e Cielo, o produto será oferecido aos clientes aos poucos, sem procedimentos de comprovação de renda e de aprovação de crédito. Inicialmente, o produto será emitido para clientes selecionados pela Oi.

AE, Agencia Estado

13 de maio de 2013 | 16h08

De acordo com a operadora, o Oi Carteira poderá ser usado tanto como cartão físico quanto serviço pelo celular. O produto permite compras em estabelecimentos credenciados à rede Cielo, recargas de minutos para o pré-pago Oi, transferência em dinheiro a outros clientes do serviço e saques em terminais de autoatendimento do BB. Para fazer todas essas transações, será necessário ter em mãos o celular da Oi.

A tarifa mensal é de 8 reais e permite realizar cargas de dinheiro, recargas de minutos e transferências ilimitadas, além de um saque por mês. O valor da tarifa excedente para saques, que é de um real por transação, será debitado do saldo disponível no cartão. Caso o cliente opte pela versão física, é cobrada uma tarifa de dez reais, que será revertida em bônus de minuto. Os valores inseridos na conta cartão pré-pago ficam sob custódia do BB.

A companhia afirma que as transações acontecem via tecnologia S@t Push, na qual as mensagens são criptografadas e não ficam armazenadas no celular. "A rede da Oi está preparada para suportar o tráfego que será gerado pelo uso do Oi Carteira e todos os chipes da operadora estão preparados para as transações mobile", acrescenta a Oi.

Tudo o que sabemos sobre:
Oicartãopré-pago

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.