Oracle anuncia acordo para adquirir Endeca

A Oracle anunciou hoje que firmou um acordo para adquirir a Endeca Technologies, Inc., fornecedora líder de soluções para gestão de dados não-estruturados, "web commerce" e "business intelligence". A companhia não informou o valor da transação.

AE, Agencia Estado

18 de outubro de 2011 | 17h28

Em comunicado à imprensa, a Oracle revela que a expectativa é que a combinação com a Endeca crie uma plataforma de tecnologia abrangente para processar, armazenar, gerenciar, pesquisar e analisar dados estruturados ou não em conjunto. "A união do Oracle ATG Commerce com o Endeca InFront deverá aprimorar o comércio em diversos canais, merchandising e as experiências online dos clientes. A união do Oracle Business Intelligence com o Endeca Latitude deverá formar uma base abrangente de ''Business Intelligence'' e aplicativos analíticos, que reunirão informações de fontes de dados estruturados e não-estruturados", destaca nota.

Cada empresa continuará operando de modo independente até o fechamento do acordo, que está sujeita às condições de praxe e deverá ocorrer antes do término de 2011.

Tudo o que sabemos sobre:
OracleEndecaaquisição

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.