OSX recebe navio que será convertido em plataforma tipo FPSO

'A aquisição dos dois navios-irmãos está em linha com a política de padronização dos projetos de conversão dos futuros FPSOs', disse a empresa

Agência Estado,

22 de fevereiro de 2011 | 09h49

A OSX informa que sua subsidiária OSX Leasing Group recebeu hoje, em Kalba, Emirados Árabes Unidos, o navio petroleiro "Suhail Star", do tipo Very Large Crude Oil Carrier (VLCC), concluindo assim a compra do segundo dos dois navios-irmãos VLCCs contratados junto à Vela International Marine Limited. O primeiro foi entregue em 13 janeiro.

A companhia pretende utilizar os cascos dos VLCCs para conversão nas futuras plataformas de tipo FPSOs, a OSX-3 e a OSX-4, que, segundo comunicado da empresa, serão fretadas e operadas por subsidiárias da OSX, em consonância com seu plano de negócios.

"A aquisição dos dois navios-irmãos está em linha com a política de padronização dos projetos de conversão dos futuros FPSOs, contribuindo assim para a otimização de prazos e custos de construção", informa a empresa em comunicado. "A OSX segue trabalhando focada na sua missão de oferecer soluções integradas de equipamentos e serviços para a consolidação das conquistas de produção de petróleo e gás em nosso País."

Tudo o que sabemos sobre:
OSXpetróleoEmirados Árabesnavio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.