Pane no sistema do BB prejudica serviços

Uma pane afetou ontem o sistema do Banco do Brasil (BB) e deixou clientes em todo o País sem acesso a diversos serviços bancários. A maior parte dos problemas foi registrado na parte da manhã. Caixas de agências perderam a conexão com o sistema, bem como os terminais de autoatendimento e o site do BB. Até o início da noite de ontem, segundo a assessoria de imprensa da instituição, a área técnica não tinha identificado a origem da falha.

AE, Agencia Estado

26 de maio de 2010 | 10h53

A reportagem entrou em contato com 11 agências na capital e, em nove delas, os funcionários informaram que a situação havia se normalizado por volta de 12 horas. Em uma delas o sistema continuava intermitente - ?caindo e voltando? - durante a tarde, e em outra, no bairro de Santa Cecília, um funcionário informou que o sistema passou o dia todo fora do ar.

Pelo Twitter (rede social na internet), correntistas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo e Maranhão relataram problemas. Segundo a advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Maíra Feltrin Alves, o correntista deve tentar negociar eventuais prejuízos. ?Como o problema foi de manhã, daria tempo de procurar formas alternativas de pagar.?

Mas se a pane resultou em algum prejuízo - por exemplo por não conseguir pagar uma conta dentro do prazo - Maíra recomenda uma reclamação formal ao banco para pedir que não incida sobre o valor a ser pago encargos como juros de mora. ?O banco é prestador de serviço e tem que arcar com esse tipo de prejuízo.? As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
bancosBBpane

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.