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Pão de Açúcar descarta IPO de e-commerce no curto prazo

Por Rodrigo Petry
Atualização:

O diretor executivo financeiro do Pão de Açúcar, Antônio Filippo, descartou hoje a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) da unidade de comércio eletrônico, formada pelos sites Extra, Casas Bahia e Ponto Frio, no curto prazo. Segundo ele, a estratégia da companhia neste momento é a de captação das sinergias entre todos os sites de vendas na internet, em termos de gestão de logística, estratégia de vendas e estoques."A injeção de recursos (do IPO) vai ajudar no negócio, mas não temos expectativas no curto prazo", afirmou, sem dar detalhes de prazo. O executivo acrescentou que a companhia manterá as estratégias específicas, em termos preços e condições, para cada site.Filippo disse prever para o quarto trimestre deste ano a inclusão dos resultados da Casas Bahia no balanço consolidado do Pão de Açúcar. "Antes, temos uma série de eventos societários para cumprir", afirmou. O executivo ressaltou ainda que até a segunda quinzena de setembro serão divulgados ao mercado as projeções de vendas e margens com os resultados da Casas Bahia consolidados com o Pão de Açúcar. "Estamos tendo prudência antes de divulgar novas projeções", disse.NordesteO Pão de Açúcar pretende estar "rapidamente presente" em todos os Estados nordestinos, segundo o diretor vice-presidente Executivo de Negócios de Varejo da companhia, José Roberto Tambasco. "Já estamos presentes com supermercados em alguns Estados, mas não em eletroeletrônicos", afirmou hoje, em teleconferência com jornalistas. Ele evitou, porém, dar mais detalhes sobre a expansão na região, assim como para os planos de inaugurações de lojas das bandeiras Ponto Frio e Casas Bahia pelo País.Segundo ele, recentemente a empresa teve sua primeira loja inaugurada em Teresina e irá expandir pontos-de-venda este ano em Pernambuco, com a bandeira Assai. "Queremos aumentar nossa fatia nestes mercados", afirmou Tambasco, destacando o recente processo de aceleração da abertura de lojas das Casas Bahia no Estado da Bahia.O diretor financeiro do Pão de Açúcar, Antônio Filippo, afirmou que, após os investimentos de R$ 389,4 milhões no primeiro semestre, a companhia já conta com mais R$ 800 milhões "compromissados" para a segunda metade do ano. Mesmo com a quantia conjunta ficando abaixo da projeção de investimentos para o ano, de R$ 1,6 bilhão, Filippo mostrou-se confiante na inauguração de aproximadamente 100 lojas este ano.

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