Pão de Açúcar: vendas estão bem e em linha com meta

O presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, disse nesta sexta-feira, no 15º Forum de Varejo América Latina, que as vendas de julho foram bem positivas e que em agosto estão ainda melhores. O executivo espera em setembro as vendas superem o desempenho dos dois meses anteriores em função do calendário - já que o mês conta com mais finais de semana - sinalizando que a companhia deverá ter um terceiro trimestre em linha com as metas da empresa. "As metas daqui para o final do ano são altas, mas tudo indica que vamos conseguir alcançá-las".

VANESSA STECANELLA, Agencia Estado

17 de agosto de 2012 | 18h05

De acordo com o executivo, o mercado está dando sinais de que o quarto trimestre será muito positivo. Para ele, o setor não enfrenta dificuldades e o Natal de 2012 deverá ser melhor que o do ano passado. "O mercado não está ruim. É mais uma questão de confiança do que de fundamentos. O quarto trimestre pode ser melhor que o do ano passado".

Reivindicação

O presidente do Grupo Pão de Açúcar contou que participou, com outros empresários do varejo, de reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, na quarta-feira em Brasília, para discutir medidas de estímulo ao consumo. Segundo ele, os empresários pediram principalmente desoneração da folha de pagamento e redução das tarifas de energia.

Na quinta-feira, no mesmo evento, a presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, havia confirmado o encontro e disse que o grupo discutiu um novo pacote com várias medidas para aquecer a demanda interna, inclusive, desoneração da folha de pagamento. "Se o governo colocar em prática tudo o que foi discutido vai ser muito bom", disse Luiza.

Os dois empresários se mostraram bastante otimistas após o encontro com o governo.

Tudo o que sabemos sobre:
varejoPão de Açúcarvendas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.