Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Tenha acesso ilimitado
por R$0,30/dia!
(no plano anual de R$ 99,90)
R$ 0,30/DIA ASSINAR
No plano anual de R$ 99,90

Para Dia dos Pais, shoppings dão carros e motos

Promoções para a data também incluem ingressos para o GP de Fórmula 1, viagem e Tvs

Gisele Tamamar, do Jornal da Tarde ,

29 de julho de 2011 | 23h00

Sorteios de carros, motos Harley Davidson, ingressos para o Grande Prêmio de Fórmula 1 no Brasil e curso de pilotagem. Os shoppings da Grande São Paulo deram início às campanhas para atrair consumidores que vão comprar presentes para o Dia dos Pais, comemorado no dia 14. Além dos sorteios, os shoppings também terão concursos culturais e promoções do tipo compre e ganhe, que dão direito à troca de notas fiscais por vinhos, miniplacas personalizadas de carro e roupão de banho.

Os shoppings estão otimistas com as vendas este ano. O SP Market é um dos que projetam maior crescimento em comparação com o ano passado: 20%. Para isso, o estabelecimento vai dar um curso de piloto para o pai dirigir no Autódromo de Interlagos por meio da melhor frase escolhida no concurso cultural. Para os que não forem contemplados, a cada R$ 250 em compras, o cliente terá a oportunidade de pilotar um simulador de fórmula 1.

O mundo do automobilismo também é tema da campanha do Shopping Vila Olímpia, que vai sortear ingressos para assistir à corrida de Fórmula 1, que ocorrerá em novembro, em São Paulo. Além do ingresso, o sorteado terá direito de assistir aos treinos e visitar os boxes das equipes. Já os amantes das motos vão gostar dos prêmios dos shoppings D e Continental: motos Harley Davidson.

Os vinhos também ganham destaque para atrair mais compradores. Os shoppings Frei Caneca, Tamboré e Granja Vianna incluíram a bebida no caso do cliente gastar um valor mínimo.

As promoções diferenciadas em datas comemorativas pesam na hora da escolha do local de compra, segundo Claudio Mello, professor de marketing promocional e merchandising da ESPM. A dica para o consumidor é verificar se o que é oferecido atende à sua expectativa. Por isso, é importante avaliar as condições e os direitos envolvidos na campanha.

Compras

Em geral, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) prevê um aumento médio de 8% nas vendas e um gasto médio de R$ 90. Na lista de itens mais procurados estão peças de vestuário, eletroeletrônicos, perfumes, CDs e DVDs.

O conselho da diretora executiva do programa de educação financeira, The Money Camp No Brasil, Sílvia Alambert, é aproveitar as liquidações de inverno que estão em vigor nos shoppings para comprar os presentes. "O mais indicado é fazer uma compra planejada e com antecedência", orienta. Ela alerta para o consumidor não se levar pelo impulso.

Tudo o que sabemos sobre:
DIA DOS PAISPROMOÇÕES

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.