Para petrolífera Total, conteúdo local é desafio

O diretor geral da Total no Brasil, Dennis Palluat de Besset, afirmou nesta quarta-feira, 30, que a exigência de conteúdo local para exploração das áreas licitadas de petróleo, como o pré-sal, é "um desafio e uma dificuldade". Para o executivo, há dúvidas se a indústria brasileira conseguirá atender a demanda da produção nos próximos anos.

ANTONIO PITA E MÔNICA CIARELLI, Agencia Estado

30 de outubro de 2013 | 14h01

Besset afirmou que a empresa "não tem nada contra o conteúdo local". "O que se tem dito no Brasil é sobre a capacidade de prover essa demanda, todas as necessidades da indústria. É um desafio pois precisamos estar seguros de que conseguiremos desenvolver todos os suprimentos no Brasil", afirmou o executivo, durante palestra na feira OTC Brasil, no Rio de Janeiro.

O diretor afirmou ainda que apoia a exigência de conteúdo local. "Gostamos do conteúdo local, em todo lugar. Se nós podemos contar no local com bons recursos a preços razoáveis, nós preferimos isso. Faz parte da nossa responsabilidade social, ajuda a indústria a se desenvolver mais rápido o Brasil."

Tudo o que sabemos sobre:
Totalconteúdo local

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.