Parmalat interrompe negociações para compra da LBR

A italiana Parmalat SpA, empresa de lácteos controlada pela francesa Lactalis, informou, em comunicado ao mercado, que decidiu não prosseguir com as negociações para a aquisição da LBR Lácteos Brasil, "porque atualmente as condições para completar essa transação não podem ser satisfeitas".

SUZANA INHESTA, Agencia Estado

16 de setembro de 2013 | 15h40

Estava prevista para esta segunda-feira, 16, que a gestão da LBR informaria aos credores a situação na qual as negociações LBR-Lactalis se encontraria. A medida foi solicitada primeiramente pelo credor Banco Sicredi na assembleia de credores no último dia 29. O objetivo era que todos os credores estivessem devidamente informados e preparados para a assembleia do dia 30.

A transação entre a LBR e a Lactalis ocorreria via transferência de controle à empresa francesa por meio de aumento de capital. Fontes ainda comentaram que, se o negócio fosse concluído, seria uma boa solução para a companhia, com perspectivas positivas para seus atuais credores. A Lactalis começou a produzir no País em julho, após a compra da fabricante de queijos gourmet Balkis.

Tudo o que sabemos sobre:
ParmalatLBR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.