Pátria fez investimentos em empresas de próteses

O Pátria Investimentos realizou dois investimentos em 2012 que não haviam sido divulgados: MDT e AC Agro. A primeira é uma empresa que desenha, fabrica e distribui próteses médicas; a segunda é uma companhia de produção e beneficiamento de café, segundo revelou o sócio de private equity do Pátria, Marco D''Ippolito.

GABRIELA FORLIN, Agencia Estado

28 de novembro de 2012 | 15h49

A compra do controle da MDT, que fica em Rio Claro (SP), se deu entre maio e junho e faz parte da estratégia do fundo de focar setores como o de saúde. De acordo com o executivo, fatores que estimulam a aposta neste tipo de negócio são expansão de renda, aumento de gastos com saúde, envelhecimento da população e crescimento na contratação de planos de saúde.

Já a compra de 50% da AC Agro, que tem sede no Oeste de Minas de Gerais, aconteceu em setembro. Segundo D''Ippolito, a empresa chamou atenção por estar em uma área que oferece "vantagem competitiva muito grande. O clima, a terra, tudo favorece", afirmou o executivo durante almoço com a imprensa.

Ele ressaltou que o mercado de café é fragmentado no Brasil: "Não tem ninguém grande, o que nos permite tomar a dianteira". D''Ippolito destacou ainda que a oferta de café tem crescido menos que a demanda e que o preço tem crescido de maneira sustentada.

Tudo o que sabemos sobre:
Pátriainvestimentos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.