Paulistas são os que mais contratam crédito no País, aponta BC

Na lanterna do ranking está Alagoas, o único Estado brasileiro em que a média de contratos por adulto não chega a uma operação por pessoa

Fernando Nakagawa. da Agência Estado,

23 de novembro de 2011 | 09h07

Os paulistas são os brasileiros que mais contratam operações de crédito no Brasil. Pesquisa do Banco Central (BC) mostra que, na média, cada paulista adulto mantém pouco mais de 9 contratos de crédito. Na lanterna do ranking está Alagoas, o único Estado brasileiro em que a média de contratos por adulto não chega a uma operação por pessoa. Na média nacional, cada brasileiro tem 4,47 contratos de crédito.

Segundo o Relatório de Inclusão Financeira divulgado na manhã de hoje pelo BC, os brasilienses estão em segundo lugar na lista dos que mais contratam empréstimos, com média superior a 6 operações por adulto. Em seguida aparecem Paraná (quase cinco contratos por pessoa), Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro (cerca de quatro operações) e Pernambuco, o maior índice do Nordeste e Norte, com pouco mais de três financiamentos por adulto.

Na parte baixa do ranking, aparecem, além de Alagoas, Maranhão, Piauí, Pará, Tocantins, Rondônia e Acre, todos Estados com média entre um e dois contratos de crédito por habitante adulto.

Veja a íntegra do relatório do BC.

Tudo o que sabemos sobre:
créditofinanciamentoBC

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.