Permira oferece US$ 1,5 bi por call center da Alcatel

A fabricante de equipamentos de telecomunicações Alcatel-Lucent disse hoje que recebeu da empresa de private equity Permira uma oferta vinculante de US$ 1,5 bilhão pela sua unidade de serviços de call center Genesys.

RENAN CARREIRA, Agencia Estado

19 de outubro de 2011 | 17h44

O acordo, que a Alcatel-Lucent espera finalizar até o fim deste ano ou início de 2012, está sujeito a aprovações regulatórias na Europa e nos Estados Unidos, afirmou a companhia em um comunicado. A Permira ofereceu pagar o montante em dinheiro.

Em julho, a Alcatel-Lucent disse que considerava opções para a sua unidade empresarial, que vende hardware e software usados em call centers. Embora lucrativa, ela representa menos de 10% da receita anual da companhia e não se encaixa em sua operação principal de venda de equipamentos de rede para operadoras de telecomunicações.

Após pressão de sindicatos, a Alcatel-Lucent afirmou que iria manter parte da unidade empresarial para atender as necessidades dos clientes enquanto negocia a Genesys, que reportou vendas de quase US$ 500 milhões em 2010, segundo a fabricante de equipamentos de telecomunicações. A Alcatel-Lucent não especificou como vai usar o que resultar da venda. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
private equitycall centerAlcatel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.