Petrobras acerta detalhes da fábrica de fertilizantes-MS

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, e a diretora de Gás e Energia da estatal, Graça Silva Foster, reuniram-se hoje com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, na sede da companhia no Rio de Janeiro, para discutir o cronograma de atividades para instalação da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas (MS).

AE, Agencia Estado

27 de abril de 2010 | 19h36

A unidade, que terá capacidade para produzir 1,21 milhão de toneladas por ano de ureia e 81 mil toneladas por ano de amônia a partir de setembro de 2014, é um dos quatro novos investimentos da Petrobras na área de fertilizantes para aumentar a produção brasileira e reduzir a importação. As demais unidades serão construídas em Uberaba (MG), Linhares (ES) e Laranjeiras (SE).

No encontro, ficou acertado que a prefeitura de Três Lagoas providenciará o desmembramento da escritura do terreno onde a fábrica será construída e o governo do Estado trabalhará para que a Licença Prévia e a Licença de Instalação sejam concedidas no prazo acordado, permitindo que as obras sejam iniciadas em 2011. A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, os senadores Delcídio Amaral (PT) e Marisa Serrano (PSDB), e outros parlamentares do Estado participaram da reunião.

Tudo o que sabemos sobre:
fertilizantesPetrobrasMS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.