Petrobrás anuncia descoberta de óleo leve no Espírito Santo

Descoberta de consórcio com a Statoil está a 140 quilômetros da cidade de Vitória, a aproximadamente 3.850 metros de profundidade

Reuters,

16 de dezembro de 2010 | 19h37

A Petrobrás anunciou nesta quinta-feira, 16, nova descoberta de óleo leve em reservatórios da Bacia do Espírito Santo. "Estimativas preliminares sugerem que se trata de uma acumulação de petróleo de 25 a 30 graus API... Serão necessários estudos adicionais para avaliar volumes, extensão e produtividade desses reservatórios", segundo a estatal.

A nova descoberta é resultado da perfuração do poço 1-BRSA-882-ESS, informalmente denominado Indra e localizado na concessão exploratória BM-ES-32 (Bloco ES-M-594). A Petrobrás é operadora do consórcio, com participação de 60%. A Statoil detém os 40% restantes.

"Essa nova acumulação de petróleo e gás situa-se a 140 quilômetros da cidade de Vitória, e os reservatórios com óleo possuem espessura porosa total em torno de 70 metros, encontrando-se a aproximadamente 3.850 metros de profundidade, em uma lâmina d'água de cerca de 2.100 metros, configurando-se, portanto, na descoberta de petróleo em águas mais profundas da Bacia do Espírito Santo", detalhou a Petrobrás.

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAPETROBRASES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.