Petrobras aprova contratação de oito embarcações

A diretoria executiva da Petrobras aprovou na quinta-feira, 06, a contratação de oito embarcações de apoio às suas atividades marítimas. Elas fazem parte do Terceiro Programa de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo (Prorefam). "

AE, Agencia Estado

07 de fevereiro de 2014 | 19h45

Nessa quinta rodada foram contratadas quatro embarcações da empresa Bram, que construirá as unidades no estaleiro Navship, em Santa Catarina; três da Starnav, com construção programada para o estaleiro Detroit, também em Santa Catarina, e uma da Norskan, que usará o estaleiro STX (Vard), no Rio de Janeiro", informa a empresa em nota.

O Prorefam foi lançado em 2008 e prevê, ao todo, a contratação de 146 embarcações, em sete rodadas. O porcentual de conteúdo local exigido na fase de construção é de 50% para as embarcações modelo Anchor Handling and Tug Supply (AHTS), e de 60% para as modelos Platform Supply Vessel (PSV) e Oil Spill Response Vessel(OSRV).

Até a quinta rodada já foram contratadas 87 embarcações, segundo a estatal. "Além disso, as propostas para a sexta rodada de contratações já foram recebidas no dia quatro de fevereiro e estão sendo analisadas tecnicamente. A sétima rodada será lançada em março próximo e os respectivos contratos devem ser assinados no segundo semestre deste ano".

Tudo o que sabemos sobre:
petrobrasembarcações

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.