Petrobras aprova venda na Colômbia por US$ 380 mi

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a venda de 100% das ações da Petrobras Colombia Limited (PEC) para a Perenco, pelo valor de US$ 380 milhões. A decisão, tomada em reunião dos conselheiros mais cedo, foi divulgada pela companhia no início da noite desta sexta-feira, 13.

EULINA OLIVEIRA, Agencia Estado

13 de setembro de 2013 | 18h33

Conforme o comunicado, os ativos da Petrobras Colombia que fazem parte da transação incluem participações em 11 blocos de exploração e produção em terra com produção média líquida de 6.530 boed (barris de óleo equivalente por dia), além dos oleodutos de Colombia e Alto Magdalena, com capacidade de transporte de 14.950 bpd (barris por dia) e 9.180 bpd, respectivamente.

A conclusão da transação está sujeita a determinadas condições, incluindo a aprovação pela Agência Nacional de Hidrocarburos (ANH, órgão regulador do mercado colombiano), afirmou a estatal. "A Petrobras continuará presente na Colômbia através de seus ativos de exploração no mar e distribuição, além de um bloco exploratório em terra", acrescentou a companhia. "Esta operação representa mais um importante passo no Programa de Desinvestimentos da Petrobras (Prodesin), previsto no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017", acrescentou a nota.

Tudo o que sabemos sobre:
PetrobrasColômbia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.