Petrobrás, Bradesco, BB, Vale e Itaú estão entre 100 maiores

Em ranking da revista 'Forbes', JPMorgan Chase leva a 1ª posição, seguida pela General Eletric

Ricardo Gozzi, da Agência Estado,

23 de abril de 2010 | 16h07

Cinco empresas brasileiras (Petrobrás, Bradesco, Banco do Brasil, Vale e Itaúsa) figuram entre as cem maiores do mundo em 2010, segundo ranking elaborado pela revista norte-americana Forbes.

 

A Petrobrás (empresa brasileira melhor posicionada na lista) avançou sete posições em relação ao ano passado, pulando da 25ª para a 18ª colocação no ranking da Forbes, que lista as 2.000 maiores companhias do planeta.

 

O Bradesco saltou do 78º para o 51º lugar, seguido pelo Banco do Brasil, na 52ª posição. A Vale perdeu seis posições e aparece agora no 80º lugar. A Itaúsa vem na 82ª colocação.

 

No topo do ranking, o JPMorgan Chase assumiu este ano a primeira posição, deixando em segundo lugar a General Electric, líder no ano passado. Depois da GE aparece o Bank of America, seguido por ExxonMobil, Banco de Indústria e Comércio da China, Santander, Wells Fargo, HSBC, Royal Dutch Shell e British Petroleum.

 

O número de companhias sediadas no Brasil entre as 2.000 maiores empresas do mundo passou de 31 em 2009 para 33 em 2010, de acordo com a lista da Forbes.

 

A íntegra da lista pode ser encontrada aqui.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.