Bruno Domingos/Reuters
Bruno Domingos/Reuters

Petrobrás conclui negociação com banco chinês para financiar US$ 2 bilhões

Operação, que será feita no período de dez anos, envolve o leasing financeiro de duas plataformas da petroleira e antecipa captação de recursos prevista para o ano que vem

Beth Moreira, O Estado de S. Paulo

13 de outubro de 2015 | 11h26

A Petrobrás informou nesta terça-feira, 13, que concluiu as negociações com o Industrial and Commercial Bank of China Leasing (ICBC Leasing) para uma operação de financiamento de US$ 2 bilhões pelo período de 10 anos, através de uma estrutura de leasing financeiro de duas plataformas já existentes (P-52 e P-57).

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal informou que  essa operação é decorrência do acordo de cooperação para a criação de um relacionamento de longo prazo entre a Petrobrás e o ICBC, assinado durante a visita do primeiro-ministro chinês Li Keqiang ao Brasil, em maio de 2015.

Segundo a empresa, os recursos estarão disponíveis para desembolso após as aprovações internas de ambas as instituições. "Essa operação faz parte da estratégia financeira da Petrobrás de diversificar suas fontes de financiamento, e representa uma antecipação da captação de recursos prevista para 2016", diz no comunicado. 

Tudo o que sabemos sobre:
Petrobrás

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.