Petrobras conclui teste de formação na área de Farfan

A Petrobras anunciou, na noite desta quinta-feira, 17, a conclusão de teste de formação no poço 3-BRSA-1178D-SES (3-SES-176D), informalmente conhecido como Farfan 1, primeiro a avaliar a capacidade de produção da acumulação localizada na área da concessão BM-SEAL-11, bloco SEAL-M-426, em águas

EULINA OLIVEIRA, Agencia Estado

17 de outubro de 2013 | 19h33

ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. Segundo o comunicado, o teste avaliou 30 metros de formação de arenitos turbidíticos e confirmou as boas condições do reservatório, apresentando excelente produtividade de óleo de boa qualidade (38º API).

O poço está localizado a 104 km da cidade de Aracaju, a cerca de 5 km do poço descobridor (BRSA-1083) e em profundidade de água de 2.476 metros. "Este teste de formação, realizado a 5.609 metros de profundidade, dá prosseguimento aos trabalhos realizados na área, conforme nota divulgada ao mercado em 09 de agosto", diz a estatal, na nota.

"A Petrobras dará continuidade às demais atividades assim que o Plano de Avaliação de Descoberta proposto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) for aprovado", acrescenta. A Petrobras é a operadora do consórcio (60%) em parceria com a IBV-BRASIL (40%).

Tudo o que sabemos sobre:
PetrobrasFarfan

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.