Petrobras confirma potencial de poço em Sergipe

A Petrobras informou, na noite desta sexta-feira, os resultados do primeiro poço de extensão 3-SES-176D (3-BRSA-1178DSES), conhecido como Farfan 1, localizado na área da concessão BMSEAL-11, bloco SEAL-M-426, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe.

MARCELLE GUTIERREZ, Agencia Estado

09 de agosto de 2013 | 19h32

Segundo comunicado da companhia, houve comprovação da extensão da descoberta de óleo leve realizada anteriormente na área de Farfan, em arenitos turbidíticos do Campaniano Superior (Formação Calumbi), em outubro de 2012.

O poço constatou ainda reservatório com espessura de 51 metros, com boas condições permoporosas. O Farfan 1 fica a 104 km da cidade de Aracaju, a cerca 5 km do poço descobridor e em profundidade de água de 2.476 metros.

"No momento o poço ainda está em perfuração, e, em seguida, será realizado um teste de formação para verificar a produtividade do reservatório", informou a Petrobras.

A Petrobras é a operadora do consórcio, com 60%, em parceria com a IBV-Brasil, que possui 40%. O consórcio dará continuidade ao Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), que está em aprovação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Tudo o que sabemos sobre:
Petrobras

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.