Petrobras diz que apresentará resultados operacionais na segunda-feira

A Petrobras informou nesta sexta-feira que fará conferências com investidores, analistas e jornalistas na próxima segunda-feira, quando serão apresentados os resultados operacionais e informações sobre o adiamento da divulgação das demonstrações contábeis do terceiro trimestre.

REUTERS

14 de novembro de 2014 | 19h31

Na noite passada, a Petrobras informou que vai atrasar a divulgação de seus resultados do trimestre passado, cujo o prazo expira nesta sexta-feira, para aprofundar as investigações referentes a denúncias de corrupção feitas pelo ex-diretor de Abastecimento na operação Lava Jato da Polícia Federal.

A estatal "espera" divulgar até o dia 12 de dezembro uma versão de suas demonstrações contábeis não revisadas pelos auditores externos.

A Petrobras disse que ainda não tem data prevista para a divulgação do resultado do terceiro trimestre com o relatório de revisão dos auditores externos.

"Assim que esta data for definida, a companhia compromete-se a comunicar com antecedência mínima de 15 dias a data desta divulgação", disse em comunicado ao mercado.

Caso não consiga apresentar os dados até o fim do ano, a empresa pode incorrer na violação dos termos de emissão de seus títulos no exterior.

Segundo exigências das emissões de dívida da estatal com vencimentos entre 2016 e 2043, a empresa tem que apresentar seu resultado até 90 dias depois do final de cada trimestre.

(Por Patrícia Duarte e Roberto Samora)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAPETROBRASCONFERENCIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.