Petrobras e Nissan em parceria de recarga de elétricos

A Petrobras Distribuidora, operadora da rede de postos da bandeira BR, assinou nesta terça-feira um memorando de entendimentos com a Nissan do Brasil para estudar a expansão da infraestrutura para recarga de veículos elétricos no País. As duas companhias são parceiras desde o ano passado, quando a Petrobras Distribuidora realizou o abastecimento do primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala no mundo, desenvolvido pela montadora japonesa.

AE, Agencia Estado

19 de junho de 2012 | 17h05

O memorando prevê que as duas empresas analisarão a infraestrutura existente, assim como os produtos e serviços necessários para a ampliação da rede de recarga de veículos híbridos plug-in e puramente elétricos. O acordo também abrange a aderência da BR ao Programa de Mobilidade com Emissão Zero, o qual propõe um modelo mais consciente de mobilidade urbana.

A Petrobras opera, desde 2009, o Eletroposto, um modelo de posto que permite a recarga rápida de veículos elétricos. A unidade está localizada no Rio de Janeiro e permite a recarga de bateria de veículos elétricos, incluindo bicicletas e scooters. "O objetivo dessa nova parceria é avançar nos estudos, com a perspectiva de ampliar o serviço na rede de postos Petrobras", destacou o presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto.

Tudo o que sabemos sobre:
PetrobrasNissanveículos elétricos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.