Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Petrobrás e Total assinam memorando para desenvolver negócios em energias renováveis

Conforme a companhia, a realização do acordo faz parte da estratégia da Petrobrás de desenvolver negócios de alto valor em energia renovável, em parceria com grandes players globais

Reuters

10 Julho 2018 | 11h31

A Petrobrás assinou com as francesas Total e Total Eren um memorando de entendimentos para analisar o desenvolvimento conjunto de negócios nos segmentos de energia solar e energia eólica onshore no Brasil, disse a estatal em comunicado nesta terça-feira.

+ Justiça bloqueia quase US$ 1 bi da holandesa SBM por desvios na Petrobrás

Conforme a companhia, a realização desse acordo faz parte da estratégia da Petrobrás “em desenvolver negócios de alto valor em energia renovável, em parceria com grandes players globais, visando a transição para uma matriz de baixo carbono”.

+ Petrobrás anuncia parceria com chinesa no Comperj

Para a Petrobrás, o desenvolvimento de uma parceria dessa natureza “tem como principais benefícios a diluição de riscos relacionados ao negócio de energias renováveis no Brasil e potenciais ganhos de escala e sinergias”.

+ Justiça de SP suspende ação de minoritários brasileiros contra Petrobrás

O memorando tem natureza não vinculante, mas indica a intenção das empresas em trabalhar conjuntamente para desenvolver projetos nesses segmentos, salientou a Petrobrás, que tem quatro parques eólicos em parceria, totalizando 104 megawatts instalados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.