Petrobras eleva produção em maio no Brasil em 1,4%

A Petrobras informou nesta quarta-feira que a produção de petróleo no Brasil em maio foi de 1,989 milhão de barris por dia em média, uma alta de 1,4 por cento ante abril.

REUTERS

27 de junho de 2012 | 11h07

"O aumento deve-se, principalmente, ao retorno à operação de plataformas que estavam em manutenção em abril e pela entrada de mais um poço produtor ligado ao FPSO Cidade de Angra dos Reis, no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos", afirmou a empresa em comunicado.

Apesar do aumento, a produção de petróleo da estatal no Brasil em maio ainda ficou abaixo do maior nível do ano, registrado em janeiro, quando a empresa produziu 2,110 milhões de barris diários em média, a segunda maior marca da história atrás do recorde registrado em dezembro de 2010 (2,121 milhões de barris).

Na média de 2012, a produção de petróleo da Petrobras no Brasil é de 2,029 milhões de barris ao dia.

A Petrobras informou ainda que a produção média de petróleo e gás natural em maio, no Brasil e no exterior, foi de 2,601 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), volume 1,9 por cento maior que o produzido em abril.

Os campos localizados no Brasil produziram, em média, 2,350 milhões de boed, indicando um aumento de 2 por cento em relação à produção do mês anterior.

No exterior, a produção foi de 250.747 boed, alta de 1,7 por cento sobre abril.

(Por Roberto Samora)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSPETROLEOPETROBRAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.