Petrobrás esclarece revisão de Plano de Negócios

 Segundo o texto, o conselho de administração da estatal solicitou aos executivos da companhia estudos e análises adicionais, mas não há qualquer número definido

Agência Estado,

18 de maio de 2011 | 15h41

A Petrobrás enviou nota à imprensa nesta quarta-feira, 18, esclarecendo notícias sobre a revisão de seu Plano de Negócios (PN 2011-2015). Segundo o texto, conforme afirmou ontem o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa, e de acordo com comunicado divulgado ao mercado no dia 13 de maio, o conselho de administração da Petrobrás solicitou aos executivos da companhia estudos e análises adicionais para o PN 2011-2015.

"Nós fomos demandados pelo conselho de administração para reexaminar e prosseguir com estudos de sensibilidade. Um desses estudos incorpora a redução do capex (investimento), mas não é a única questão a ser examinada, existem diversas variáveis em estudo. Como dito, nós faremos as análises de sensibilidade, apresentaremos ao conselho, e a decisão será tomada", disse Barbassa, conforme o comunicado.

Segundo a nota divulgada hoje, qualquer número em relação aos investimentos previstos ou informação a respeito de detalhes do Plano é mera especulação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.