Petrobrás inaugura estação de tratamento de óleos no Ceará

Com capacidade de filtrar 30 mil litros de óleo de cozinha por mês, a unidade ajudará o programa Cuidar; investimento foi de R$ 36,5 mil

Agência Estado,

15 de dezembro de 2011 | 18h10

SÃO PAULO - A Petrobrás Biocombustível e a Rede de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará inauguraram, nesta quinta-feira, 15, em Fortaleza, Estação de Tratamento Primário de Óleo e Gorduras Residuais (OGR).

Conforme o comunicado divulgado hoje, implantada com investimentos de R$ 36,5 mil, a unidade tem capacidade de filtrar 30 mil litros/mês de óleo de cozinha e contribuirá para o desenvolvimento do programa Cuidar, voltado à coleta e ao beneficiamento desse óleo destinado à produção de biodiesel na Usina de Quixadá. A implantação da estação de tratamento faz parte do convênio firmado, no ano passado, entre a Petrobrás Biocombustível e a Rede de Catadores. A parceria garante ainda a compra desse óleo, o acompanhamento na gestão da entidade e treinamento para a coleta do OGR que poderá vir de restaurantes, hotéis, padarias, lanchonetes, bares e residências de Fortaleza e região metropolitana. Como parte do convênio, foi elaborado material de divulgação com questões relativas à educação ambiental.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.