Petrobras inicia teste de longa duração na área de Marlim Leste

A Petrobras informou na noite de quinta-feira que iniciou em 23 de fevereiro o teste de longa duração (TLD) no reservatório de Tracajá, a 124 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, na área do pré-sal do campo de Marlim Leste, na bacia de Campos.

REUTERS

24 de fevereiro de 2011 | 21h01

Segundo comunicado enviado ao mercado, o teste começou no poço 6-MLL-70, onde em setembro do ano passado foi encontrado reservatório com petróleo a uma profundidade de 4.442 metros.

"O objetivo do TLD é obter informações sobre as características do reservatório para a definição do futuro projeto definitivo de desenvolvimento da produção", afirmou a estatal.

A Petrobras disse ainda que o poço foi interligado ao navio-plataforma P-53, aproveitando capacidade de processamento e escoamento disponível, com vazão de 23.300 barris por dia.

O Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) de Tracajá, apresentado à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em 2010, prevê ainda a perfuração de um a dois poços de extensão para delimitação completa da acumulação, disse a Petrobras.

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAPETROBRASTRACAJA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.