Petrobras não identifica responsável por vazamento de informação

A comissão interna constituída pela Petrobras para investigar o vazamento de informações relativas aos resultados financeiros do quarto trimestre de 2008 não conseguiu identificar o responsável nem a forma como isso aconteceu, informou a empresa nesta quinta-feira.

REUTERS

07 de maio de 2009 | 17h59

Na época, a assessoria de imprensa da Petrobras afirmou que a empresa recebeu a informação de que dados do seu balanço teriam vazado e, por isso, decidiu criar uma comissão interna.

"A comissão colheu depoimentos de empregados e de prestadores de serviços externos, examinou os mecanismos de remessa, transferência e recebimentos de informações entre pessoas e instituições que trataram do Relatório ao Mercado Financeiro", explicou a empresa em comunicado, afirmando ainda que utilizou todos os recursos de tecnologia da informação disponíveis na empresa.

Apesar de nada ter sido identificado, a comissão recomendou medidas que já estão em implantação para melhorar a segurança das informações quando em trânsito interno e quando são enviadas a terceiros para tradução em inglês e espanhol.

(Por Camila Moreira)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAPETROBRASINVESTIGACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.