Petrobras: produção no pré-sal atinge 129 mil barris

A produção de petróleo na área do pré-sal no Brasil já atinge 129 mil barris por dia, dos quais 59 mil são obtidos apenas a partir de três unidades do tipo TLD (Teste de Longa Duração) na Bacia de Santos, informou hoje o gerente de Planejamento da área de exploração e produção da Petrobras, Mauro Yusi Hayashi.

KELLY LIMA, Agencia Estado

26 de setembro de 2011 | 11h47

Segundo ele, o TLD do campo de Lula Nordeste tem atingido média de 15 mil barris diários, em Lula são 29 mil, e em Guará, 15 mil. Já o restante tem sido obtido a partir do pré-sal na Bacia de Campos.

"Temos acelerado o projeto Varredura e isso contribui para o aumento da produção", disse ele, citando o projeto da Petrobras que prevê uma reanálise dos campos em produção na Bacia de Campos sob a nova ótica geológica. Com o projeto Varredura, a Petrobras conseguiu agregar 1 bilhão de barris as suas reservas em 2010.

Hayashi destacou que o índice de sucesso da estatal na exploração do pré-sal no Brasil tem sido excelente. A companhia vinha obtendo índice médio de 30% em outros campos, enquanto no pré-sal o índice é de 80%.

Tudo o que sabemos sobre:
Petrobrasproduçãopré-sal

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.