Petrobras produz mais petróleo no Brasil em julho

A produção da Petrobras no Brasil atingiu 1,938 milhão de barris de petróleo por dia em julho, contra 1,927 milhão de barris diários em junho, informou a estatal nesta terça-feira.

REUTERS

18 de agosto de 2009 | 20h56

"O volume médio diário de 11 mil barris produzidos a mais em julho foi consequência do retorno de paradas programadas e do aumento da produção de poços interligados às plataformas P-35, no campo de Marlim, e P-53, no campo de Marlim Leste, ambos na Bacia de Campos", informou a Petrobras em comunicado.

A produção de petróleo da Petrobras no Brasil em julho ficou abaixo da média registrada pela empresa no acumulado de 2009, de 1,955 milhão de barris por dia. Em março, a estatal registrou recorde de 1,992 milhão de barris/dia, em média.

A produção média de gás natural no país, excluindo o volume liquefeito, no mês de julho de 2009 foi de 50,4 milhões de metros cúbicos por dia, 1,6 milhão de metros cúbicos diários abaixo do registrado em junho, quando a produção média foi de 52 milhões de metros cúbicos/dia.

A Petrobras disse que essa queda se deve "basicamente à flutuações de demanda".

A estatal disse ainda que a produção média de petróleo e gás natural da empresa no país em julho alcançou 2,254 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe).

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAPETROBRASPRODUCAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.