PUBLICIDADE

Petróleo sobe com perspectiva sobre acordo para nova ajuda à Grécia

Impulsionados pela queda do dólar e pela perspectiva otimista de que os líderes europeus concordarão com outro pacote de socorro ao país, preço do óleo é negociado em alta 

Por Clarissa Mangueira e da Agência Estado
Atualização:

Os preços do petróleo são negociados em alta, impulsionados pela queda do dólar e a perspectiva otimista de que os líderes europeus concordarão com outro pacote de socorro para a Grécia na cúpula que será realizada na quinta-feira.

PUBLICIDADE

O petróleo apagou a maior parte das perdas registradas ontem, mas os preços continuam numa faixa estreita sem uma resolução clara para as preocupações sobre a dívida da Europa e dos EUA.

O euro subiu em relação ao dólar, após comentários do membro do conselho diretor do Banco Central Europeu (BCE) Ewald Nowotny de que o banco central pode aceitar um "default seletivo" da Grécia. A queda do dólar torna o petróleo, que é precificado na divisa norte-americana, mais barato para os investidores com outras moedas.

Na Nymex, os contratos de petróleo bruto para agosto subiam 2,35%, para US$ 98,19 por barril, por volta das 10h45 (de Brasília). Na Intercontinental Exchange (ICE), os contratos do petróleo tipo Brent para setembro avançavam 1,51%, para US$ 117,80 por barril.

Os traders receberão mais pistas fundamentais com o relatório do American Petroleum Institute (API) sobre os estoques de petróleo nos EUA, previsto para as 17h30 (de Brasília). As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.