Peugeot cria diretoria de Marketing para América Latina

Em mudança organizacional, a PSA Peugeot Citroën anunciou hoje a criação de uma diretoria de Marketing para suas atividades na América Latina, sediadas no Brasil. Para o cargo, foi contratado este mês o engenheiro Fabrício Biondo, que foi executivo de marketing e vendas da Volkswagen. Ele coordenará as ações de marketing e posicionamento de imagem das marcas Peugeot e Citroën, mantendo a identidade de cada uma.

ALEXANDRE RODRIGUES, Agencia Estado

20 de abril de 2011 | 14h42

Biondo será o terceiro brasileiro no quadro de diretores da montadora, que está há dez anos no Brasil e é dirigida pelo português Carlos Gomes, ex-Fiat, desde o ano passado. Nos últimos anos, a PSA tem se esforçado para tornar suas marcas Peugeot e Citroën mais próximas do motorista brasileiro, inclusive com o lançamento de modelos específicos para o mercado nacional.

"A nova diretoria do grupo estará próxima das marcas trabalhando no dia-a-dia. Ela é multimarcas. Vamos ter, dentro da estrutura da América Latina, especialistas por produto, preço e marca que vão responder a cada um dos mercados. Para comandar esta equipe temos um profissional de experiência comprovada, jovem e brasileiro, três características que se somam às de nossos outros profissionais e contribuem para estarmos cada vez mais preparados para atender aos anseios e gostos do cliente local", explicou Carlos Gomes, presidente da PSA no Brasil, em nota divulgada pela companhia.

O Grupo PSA vendeu 42,1 mil carros no Brasil no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 11,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Com 5,4% do mercado, a montadora já é a quinta do País.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.