PUBLICIDADE

Peugeot cria diretoria de Marketing para América Latina

Por Alexandre Rodrigues
Atualização:

Em mudança organizacional, a PSA Peugeot Citroën anunciou hoje a criação de uma diretoria de Marketing para suas atividades na América Latina, sediadas no Brasil. Para o cargo, foi contratado este mês o engenheiro Fabrício Biondo, que foi executivo de marketing e vendas da Volkswagen. Ele coordenará as ações de marketing e posicionamento de imagem das marcas Peugeot e Citroën, mantendo a identidade de cada uma.Biondo será o terceiro brasileiro no quadro de diretores da montadora, que está há dez anos no Brasil e é dirigida pelo português Carlos Gomes, ex-Fiat, desde o ano passado. Nos últimos anos, a PSA tem se esforçado para tornar suas marcas Peugeot e Citroën mais próximas do motorista brasileiro, inclusive com o lançamento de modelos específicos para o mercado nacional."A nova diretoria do grupo estará próxima das marcas trabalhando no dia-a-dia. Ela é multimarcas. Vamos ter, dentro da estrutura da América Latina, especialistas por produto, preço e marca que vão responder a cada um dos mercados. Para comandar esta equipe temos um profissional de experiência comprovada, jovem e brasileiro, três características que se somam às de nossos outros profissionais e contribuem para estarmos cada vez mais preparados para atender aos anseios e gostos do cliente local", explicou Carlos Gomes, presidente da PSA no Brasil, em nota divulgada pela companhia.O Grupo PSA vendeu 42,1 mil carros no Brasil no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 11,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Com 5,4% do mercado, a montadora já é a quinta do País.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.