28 de novembro de 2012 | 10h53
A nova fábrica de Tijucas terá 50 mil m² de área construída e concentrará a produção de porcelanato esmaltado de grande formato. Serão 4,6 milhões de m² a mais de produção anual, que representará 15% da capacidade atual. Pela previsão, a nova unidade vai gerar uma receita líquida de R$ 141 milhões por ano.
A iniciativa representa a largada ao novo patamar comercial da empresa, combinada com ações de incremento ao valor agregado dos produtos e serviços oferecidos pela organização, segundo o presidente da Portobello, César Gomes Júnior. ?A demanda por porcelanato de grandes formatos é crescente e vem acompanhada de um desejo de personalização e estilo cada vez maior. No Brasil, já existe uma demanda reprimida neste segmento?, disse. ?Além disso, esse tipo de produto tem maior valor agregado, diferenciação estética e competitividade internacional?, completou o presidente da Portobello.
Em 2013, a meta da Portobello é manter a taxa de crescimento dos últimos cinco anos, de cerca de 20%. Com as atuais seis fábricas em atividade, a Portobello obteve receita bruta de R$ 643,9 milhões no período de janeiro a setembro deste ano e um lucro líquido de R$ 45,5 milhões, cerca de 23% superior ao mesmo período do ano passado. A empresa emprega 2.128 funcionários e possui 120 lojas. A sétima unidade fabril está em processo de instalação em Maceió (AL) e receberá investimento de R$ 205 milhões. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
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