Preços de moradias nos EUA sobem pelo 3º mês consecutivo em abril

Segundo a Standard & Poor's, índices mostram força na recuperação no mercado imobiliário

REUTERS

26 de junho de 2012 | 10h16

NOVA YORK - Os preços das moradias de uma única família nos Estados Unidos subiram pelo terceiro mês seguido em abril, sugerindo que a recuperação no mercado imobiliário está ganhando força, mostrou nesta terça-feira a pesquisa S&P/Case Shiller.

O índice composto de 20 áreas metropolitanas subiu 0,7% em base ajustada sazonalmente, superando as expectativas dos economistas de 0,4%.

Sem ajuste sazonal, os preços ficaram ainda melhores, com alta de 1,3%. Apenas três das 20 cidades no índice registraram declínios em abril de acordo com os dados sazonalmente ajustados.

"Com os dados de abril, nós finalmente vimos um aumento nos preços. Em bases mensais, os índices melhoraram em 19 das 20 maiores. Além disso, na comparação anual, 18 das 20 cidades tiveram retornos melhores. Fazia tempo que não víamos ganhos tão abrangentes. Embora um mês não represente uma tendência, a combinação do aumento nos índices positivos mensais e a melhora nos retornos anuais é um bom sinal", disse o presidente do comitê do índice na Standard & Poor's, David Blitzer.

Na comparação com um ano atrás, os preços recuaram 1,9%, superando as expectativas de um declínio de 2,5%, e uma melhora da queda de 2,6% vista em março.

(Com informações da Agência Estado)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROCASASPRECOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.