Divulgação
Divulgação

Presidente da Viavarejo renuncia

Hoje está marcada reunião do conselho para apresentar relatório da KPMG sobre registros contábeis abrangendo a Viavarejo e as empresas Nova Casa Bahia e Indústria de Móveis Bartira

Agência Estado,

23 de maio de 2013 | 11h08

SÃO PAULO - A Viavarejo, controladora de Casas Bahia, Ponto Frio e Nova Pontocom, informa a renúncia de seu diretor-presidente, Antonio Ramatis Fernandes Rodrigues. "A companhia manterá o mercado informado acerca da eleição de novo diretor-presidente", diz o fato relevante enviado há pouco à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Hoje está marcada reunião do conselho para apresentar relatório concluído pela KPMG sobre registros contábeis abrangendo a Viavarejo e as empresas Nova Casa Bahia S.A. e Indústria de Móveis Bartira Ltda.

Ainda sobre a empresa, recentemente, no dia 13 de maio, a família Klein solicitou uma oferta pública de ações, de cerca de 16% do capital. A Viavarejo, do Grupo Pão de Açúcar, tem 30 dias para analisar a realização da oferta e indicar um segundo banco coordenador da oferta.

O executivo Antonio Ramatis Fernandes Rodrigues foi escolhido como presidente-executivo da Viavarejo no dia 14 de novembro do ano passado. Ele substituiu Raphael Klein, neto do fundador da Casas Bahia, Samuel Klein, e filho de Michael. Raphael Klein presidiu a Viavarejo por dois anos e conduziu a integração da Casas Bahia com o Ponto Frio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.