Primeira igreja do McDonald's tem campanha para arrecadar US$ 1 milhão

Primeira igreja do McDonald's tem campanha para arrecadar US$ 1 milhão

Grupo lança campanha nos Estados Unidos para erguer igreja popular autossustentável onde fiéis jamais vão passar fome

Jenn Harris, Chicago Tribune

01 Dezembro 2014 | 13h24


Seria mais interessante ir à igreja se a missa fosse acompanhada de um Big Mac com fritas? Essa  é a ideia por trás do McMass ('McMissa'), grupo cujo objetivo é colocar uma franquia do McDonald's dentro de uma igreja.

Liderado por Paul Di Lucca, diretor de criação da agência de branding religioso Lux Dei, o grupo lançou uma página no site de crowdfunding IndieGoGo. Ele pretende arrecadar US$ 1 milhão para construir a primeira igreja do McDonald's.

O dinheiro será destinado à compra da franquia e à construção. Atualmente, o grupo busca uma igreja para estabelecer uma parceria.

"É hora de as igrejas se envolverem com o empreendedorismo", escreve o grupo. "Ao combinar uma igreja e um McDonald's, podemos criar uma igreja popular autossustentável, capaz de inspirar o envolvimento da comunidade, e um restaurante McDonald's sem igual."

Até o fechamento desta matéria, o grupo tinha conseguido captar US$ 79.

A recompensa por ajudar a trazer um McDonald's até a igreja mais próxima? Dependendo do tamanho da doação, pode-se ganhar desde um "amém" até adesivos e camisetas com a hashtag #Feast4Jesus, podendo até ter o nome gravado na parede de doadores da primeira igreja 'McMissa'./Tradução de Augusto Calil

Mais conteúdo sobre:
McDonalds

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.