Processos de OSX e OGX correrão na mesma vara

O processo de recuperação judicial de OSX Brasil, OSX Construção Naval e OSX Serviços Operacionais foi distribuído para a 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, a mesma que cuida da recuperação da petroleira OGX.

MARIANA DURÃO, Agencia Estado

12 de novembro de 2013 | 18h52

Isso significa que o pedido de distribuição por dependência dos advogados da OSX foi acatado. Segundo eles, embora sejam independentes, as empresas de construção naval e petróleo sempre atuaram de forma integrada e o grupo OSX é um dos maiores credores da OGX. Além disso, a OSX seria uma das principais credoras da OGX.

O juiz titular da 4ª Vara Empresarial, Gilberto Clovis Farias Matos, deverá acompanhar os dois casos de recuperação judicial. A vantagem seria evitar decisões contraditórias e coordenar os passos nos dois processos. Há quem considere, entretanto, que essa união poderia gerar um conflito justamente porque OSX e OGX divergem a respeito dos valores da dívida da petroleira com a companhia de construção naval.

Na recuperação judicial, a OSX é assessorada pelo escritório Galdino Carneiro Advogados; a OGX pelo escritório Sergio Bermudes.

Tudo o que sabemos sobre:
OSXOGXrecuperação judicialprocessos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.