Produção da CSN fica perto da normalidade em abril

O diretor de mineração da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Daniel dos Santos, afirmou nesta quinta-feira, 16, durante teleconferência com analistas e investidores, que o ritmo de produção de minério de ferro da empresa chegou próximo à normalidade em abril. Segundo ele, a companhia trabalha em "operação de guerra" na mina Casa de Pedra para conseguir cumprir com a sua produção.

FERNANDA GUIMARÃES, Agencia Estado

16 de maio de 2013 | 16h14

A CSN teve, logo no início do ano, um problema com um de seus equipamentos na mina. Segundo Santos, a empresa deverá compensar já no segundo semestre deste ano parte das perdas de produção que a empresa registrou no início de 2013. "As coisas estão indo bem e estamos bastante otimistas", disse o diretor de mineração da CSN. O executivo lembrou que uma das frentes de combate que vem sendo adotada pela empresa é a compra de minério de terceiros. Segundo ele, o aumento da capacidade portuária da região está beneficiando os produtores.

"Estamos tendo a oportunidade de fazer uma busca de minério pela região e estamos tendo sucesso na contratação de terceiros", disse Santos. Com isso, a empresa mantém a sua projeção de exportar neste ano entre 29 e 30 milhões de toneladas de minério de ferro. Esse volume considera a produção de Casa de Pedra, Namisa e minério de terceiros.

"Estamos confiantes que vamos conseguir manter esse patamar com a recuperação que acontece desde abril e que vai acontecer ao longo do ano", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
CSNproduçãoabril

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.