Produção da Pemex sobe para 2,57 mi de barris em julho

A petroleira estatal do México, a Petroleos Mexicanos (Pemex), informou hoje que sua produção em julho atingiu uma média de 2,573 milhões de barris de petróleo bruto por dia, nível 1% acima dos números de junho e levemente maior do que a produção de julho de 2009.

ÁLVARO CAMPOS, Agencia Estado

20 de agosto de 2010 | 17h37

Com os dados de julho, a produção da Pemex no ano chegou a uma média de 2,589 milhões de barris por dia, com 56% sendo do tipo Maya bruto pesado, 32% do tipo Istmo leve e o restante do tipo Olmeca bruto extra leve.

A Pemex disse que a exportação de petróleo bruto em julho ficou em uma média de 1,386 milhão de barris por dia, 24% acima de junho, quando vários embarques foram adiados por causa de condições climáticas adversas. As exportações do mês passado foram 6% maiores do que em julho de 2009. A média das exportações nos primeiros sete meses do ano foi de 1,306 milhão de barris por dia.

Segundo a Pemex, a produção de gás natural no mês passado foi a maior do ano, com uma média de 7,036 bilhões de pés cúbicos por dia. No período de janeiro a julho a média ficou em 6,956 bilhões de pés cúbicos por dia. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
petróleoproduçãoPemexMéxico

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.