Produção de aço do Japão em maio se recupera a 9 mi de toneladas

A produção mensal de aço bruto do Japão se recuperou para 9 milhões de toneladas em maio, após uma queda em abril, na sequência do terremoto que atingiu o país. As siderúrgicas aceleraram produção em antecipação a uma retomada rápida do setor automotivo do país.

REUTERS

20 de junho de 2011 | 09h08

A produção de aço bruto do Japão em maio totalizou 9,05 milhões de toneladas, queda de 7 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, informou a Federação de Ferro e Aço do Japão. A queda marca o terceiro recuo mensal na comparação anual.

Mas, comparada com abril, a produção subiu 7,3 por cento, com a retomada dos trabalhos na usina Kashima da Sumitomo Metal Industries, de 8,3 milhões de toneladas. A usina é a mais próxima, das siderúrgicas do Japão, do epicentro do terremoto ocorrido em março.

"A demanda doméstica ainda não está forte o bastante", afirmou um representante da entidade. "Mas as siderúrgicas japonesas devem continuar aumentando produção nos próximos meses em antecipação a uma recuperação mais rápida que a esperada do setor automotivo."

Tudo o que sabemos sobre:
SIDERURGIAJAPAORECUPERA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.