Produção de minério da BHP sobe 8% no ano fiscal 2011

A BHP Billiton afirmou que registrou a 11ª produção anual recorde consecutiva de minério de ferro no Estado de Western Australia, na Austrália, enquanto a produção de carvão continuou a ser afetada pelas condições climáticas no início do ano.

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

20 de julho de 2011 | 10h17

A produção de minério de ferro subiu 8% no ano fiscal 2011, encerrado em 30 de junho, para 134,4 milhões de toneladas, em comparação com o ano fiscal anterior. No quarto trimestre fiscal, a produção teve alta de 14%, em bases anuais.

Já a produção de carvão metalúrgico recuou 13% no ano fiscal encerrado em 30 de junho, para 32,7 milhões de toneladas. A companhia afirmou que prevê que a produção e as vendas da matéria-prima continuarão a ser impactadas "até certo ponto" no restante do ano calendário pelas chuvas de monção e enchentes que varreram o Estado de Queensland no final de 2010 e no início deste ano.

A produção de carvão mostrou uma recuperação no trimestre encerrado em 30 de junho, registrando uma alta de 19% em relação ao trimestre anterior, mas recuou 28% na comparação com os volumes recordes observados no mesmo período do ano fiscal passado. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.