Produção de petróleo da Petrobras em novembro atinge 2,030mi b/d

A produção média de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu 2,030 milhões de barris diários em novembro, alta de 4,7 por cento em relação ao mês anterior, quando a estatal produziu 1,938 milhão de b/d.

REUTERS

27 de dezembro de 2010 | 19h00

Até novembro, a média de produção no ano é de 1,993 milhão de barris diários de petróleo no Brasil, abaixo da meta estipulada pela empresa para 2010, de 2,1 milhões de b/d, como já havia antecipado a empresa.

Somando a produção média de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior, a Petrobras totalizou 2,620 milhões de barris diários de óleo equivalente (petróleo e gás natural) em novembro, contra 2,534 milhões em outubro.

A estatal informou que o crescimento do volume extraído em novembro se deve à normalização dos níveis de produção de 10 plataformas da bacia de Campos, que estavam em manutenção periódica no mês anterior.

Também contribuiu para o aumento o início de produção do piloto de Tupi, no pré-sal da bacia de Santos, no final de outubro, assim como a entrada de mais um poço produtor na plataforma P-40, no campo de Marlim Sul, na bacia de Campos, informou a Petrobras em comunicado nesta segunda-feira.

A produção média de gás natural no Brasil, excluindo o volume liquefeito, foi de 55,3 milhões de metros cúbicos diários, 0,5 milhão de metros cúbicos diários acima do volume realizado em outubro.

(Por Denise Luna)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAPETROBRASNOVEMBRO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.