Produção diária de aço na China cai para o menor nível em um ano

A produção diária de aço bruto na China foi de 1,664 milhão de toneladas nos primeiros dez dias de novembro, o mais baixo nível desde novembro de 2010, segundo números da Associação de Ferro e Aço da China (Cisa).

REUTERS

18 de novembro de 2011 | 08h59

Desde outubro, as siderúrgicas na China fizeram paradas de produção para se protegerem de preço e demanda em queda.

Apesar da menor produção de aço, o preço do minério de ferro subiu por 14 dias de negociação consecutivos em novembro, em meio à reposição de estoques de siderúrgicas antes do inverno.

Em novembro de 2010, a produção foi afetada porque grandes províncias produtoras, como Hebei, tinham obrigado as siderúrgicas a pararem para atender às metas obrigatórias de redução no consumo de energia para 2006-2010.

De fevereiro até o fim de setembro deste ano, a produção diária ficou em mais de 1,9 milhão de toneladas, mais do que a média de 1,7 milhão de toneladas do ano passado, com os produtores trabalhando na capacidade máxima para atender à demanda dos crescentes setores de construção na China.

Mas preocupações sobre o estado da economia do país e a intensidade das medidas de aperto monetário fizeram siderúrgicas do país a repensarem cronogramas de produção no quarto trimestre.

Tudo o que sabemos sobre:
SIDERURGIAPRODUCAOCHINACAI*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.