Produção diária de aço na China segue no menor nível desde 2010

A China produziu 1,664 milhão de toneladas de aço bruto entre 11 e 20 de novembro, mesmo nível dos 10 dias anteriores, mas o volume segue no patamar mais baixo em 12 meses, de acordo com números da Associação de Ferro e Aço da China (Cisa).

REUTERS

29 de novembro de 2011 | 11h19

A produção chinesa de aço vem caindo desde o fim de setembro, tendo em vista que a demanda incerta fez as siderúrgicas do país programarem uma série de paradas e o mercado não deve se recuperar até o próximo ano.

"O setor de construção parou por causa do inverno e só começará de novo em março, e todos estão fazendo serviços de manutenção", disse um operador de commodities em Hong Kong. "Vai ficar assim até fevereiro antes das coisas melhorarem. Há uma ligação entre carvão, minério de ferro, vergalhão, sucata, e não há nenhuma boa notícia para nenhum desses mercados agora."

A produção diária continua no mais baixo nível desde novembro do ano passado, quando centenas de siderúrgicas foram forçadas a parar por causa das metas de economia de energia impostas pelo governo.

Os preços do minério de ferro caíram para 132 dólares na segunda-feira, o menor nível em três semanas, segundo o Steel Index.

Tudo o que sabemos sobre:
SIDERURGIACHINAMENORNIVEL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.