Produção global de aço bruto cai 0,1% em junho

A produção global de aço bruto caiu em junho em meio a uma baixa demanda e preços em queda, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela Associação Mundial do Aço (WSA).

Reuters

20 de julho de 2012 | 13h41

A produção mundial em junho caiu 0,1 por cento sobre um ano antes, para 128 milhões de toneladas. A atividade no setor tem mostrado desaceleração nos últimos meses, saindo de uma alta anual de 1,2 por cento em abril e passando por crescimento de apenas 0,7 por cento em maio.

Enquanto isso, na China, a produção de aço bruto cresceu 0,6 por cento em junho sobre o mesmo período de 2011, para 60,2 milhões de toneladas, também num ritmo mais lento que em meses anteriores.

A produção do Japão avançou 3,5 por cento, para 9,2 milhões de toneladas, enquanto nos Estados Unidos houve crescimento de 0,8 por cento, a 7,3 milhões de toneladas.

No início da semana, o Instituto Aço Brasil (IABr), que representa siderúrgicas locais, informou que a produção brasileira de aço bruto caiu 8,5 por cento em junho na comparação anual, encerrando o semestre com recuo de 2,5 por cento sobre 2011 .

Tudo o que sabemos sobre:
SIDERURGIAWSAJUNHO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.