Jon Kopaloff/AFP
Jon Kopaloff/AFP

Produtora de Reese Whiterspoon é vendida por US$ 900 milhões

Hello Sunshine vai para as mãos de companhia que recebeu capital da Blackstone, maior fundo de investimento em empresas do mundo

Redação , O Estado de S.Paulo

02 de agosto de 2021 | 13h34

A produtora Hello Sunshine, da atriz americana Reese Witherspoon, foi vendida a uma companhia de mídia que recebe capital da Blackstone, maior fundo de investimento em empresas do mundo. Segundo o jornal The Wall Street Journal, o acordo avalia a empresa da atriz em cerca de US$ 900 milhões. 

A Hello Sunshine é a primeira aquisição da companhia de mídia, que ainda não tem nome e será comandada pelos ex-executivos da Walt Disney Company Kevin Mayer e Tom Staggs. Reese Witherspoon e Sarah Harden, CEO da Hello Sunshine, irão fazer parte do conselho da nova companhia e continuarão a supervisionar os projetos da produtora. 

Reese Witherspoon é conhecida pela atuação em filmes como a comédia Legalmente Loira (2001) e Johnny & June (2005), pelo qual ganhou o Oscar de melhor atriz. Ela fundou a Hello Sunshine em 2016, com o objetivo de produzir histórias sobre mulheres, tendo mulheres como principal público alvo. 

Projetos da Hello Sunshine incluem os filmes Gone Girl (2014) e Wild (2014), as séries Big Little Lies (2017–2019), The Morning Show (2019–presente) e Little Fires Everywhere (2020) e a curadoria do Reese’s Book Club (Clube do Livro da Reese, em tradução livre). A empresa também produz webséries e podcasts. 

Em abril de 2021, a Hello Sunshine apareceu na edição de 100 companhias mais influentes da revista Time, na categoria “Pioneiros”. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.