Produtos da parceria Bradesco e Claro estreiam em 2013

Os produtos gerados da parceria para pagamentos móveis entre o banco Bradesco e a operadora Claro estarão disponíveis para os clientes a partir do ano que vem, segundo executivos das empresas.

ALINE BRONZATI, Agencia Estado

22 de novembro de 2012 | 16h18

O chamado moedeiro cobranded, um cartão pré-pago vinculado a uma linha de celular, deve ser lançado no início do segundo trimestre de 2013. A tecnologia sem contato (NFC, na sigla em inglês) nas transações com plásticos estará disponível a partir do segundo semestre, conforme Marcio Parizotto, diretor de produtos do Bradesco Cartões.

O cartão pré-pago terá bandeira, informou Parizotto, nas transações que a exigem, mas o executivo não revelou qual será a empresa emissora. Ele esclareceu que emitir o cartão será uma decisão opcional do cliente.

Independentemente da publicação das regras para os meios de pagamentos móveis, o moedeiro e o NFC serão lançados em 2013, de acordo com Marcelo Noronha, diretor executivo do Bradesco. "Se a regulamentação vier, será excelente."

Noronha também destacou que o atual ambiente regulatório é propício e que as tecnologias desenvolvidas em conjunto por Bradesco e Claro vão ao encontro dos anseios dos reguladores. Sobre o resultado financeiro da parceria, haverá um compartilhamento de 50% para cada empresa, relatou Parizotto.

Os executivos conversam com jornalistas nesta quinta-feira em entrevista sobre o anúncio da parceria entre Bradesco e Claro para o segmento de pagamentos móveis (m-payment).

Tudo o que sabemos sobre:
BradescoClaroparceria

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.